Durante o teste, a Starship SN15, que tem 50 metros de altura, voou por cinco minutos antes de pousar na base, em posição vertical. Um pequeno incêndio surgiu na parte inferior do foguete espacial, mas foi controlado rapidamente. Antes do lançamento de hoje, o protótipo tinha sido analisado em outras quatro oportunidades, todas elas mal-sucedidas. Explosões ocorreram antes, durante e depois do pouso.
Com melhorias de estrutura e software, a SN15 tornou-se o terceiro foguete espacial da SpaceX a completar um teste de forma positiva. Antes dele, os protótipos SN5 e SN6 conseguiram fazer voos completos a 150 metros de altura. No início do ano, Musk declarou que a SpaceX tem como objetivo levar turistas para a Lua até 2023. Antes disso, é possível que haja viagens privadas para a Estação Espacial Internacional.
O bilionário japonês Yusaku Maezawa pretende ser o primeiro turista espacial da história. Até oito pessoas podem partir com ele no voo pioneiro. Segundo Musk, o projeto do foguete espacial será aprimorado até que os protótipos consigam passar muito tempo em órbita e, com isso, garantir a segurança dos viajantes.