Foi aprovado em sessão ordinária de quarta-feira (30/06), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto de lei que prevê o parcelamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em até 12 vezes.
Agora, a proposta, de autoria do deputado Henrique Arantes (MDB), segue para a sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM). Em Goiás, aproximadamente 2,2 milhões de veículos estão credenciados ao pagamento do imposto.
O IPVA é uma importante fonte de receita para o Estado, representando 6% da arrecadação. Somado a isso, o valor de arrecadação do IPVA tem conseguido apresentar crescimento positivo nos últimos anos, principalmente por ações do Executivo que permitiram negociações das dívidas dos contribuintes.
Pagamento do IPVA em Goiás
Como a proposta de parcelamento ainda não recebeu sanção do governador, os proprietários de veículos registrados em Goiás devem estar atentos ao prazo para pagamento do IPVA, referente ao ano de 2021. De acordo com o calendário divulgado pelo DENATRAM-GO, que foi prorrogado devido à pandemia da Covid-19, a primeira parcela do tributo para placas com final 7 vence no próximo dia 06 de julho.