A Peugeot anunciou que 70% de sua linha de automóveis será eletrificada até o final de 2021. Com isso, cada um dos modelos da montadora francesa terá uma variante elétrica ou híbrida, escancarando a intenção da marca de caminhar para a eletrificação completa e total adequação às normas da União Europeia, que pretende abolir os automóveis a combustão até 2035.
As metas da Peugeot, agora dentro do grupo Stellantis, foram aperfeiçoadas e estão em conformidade com o que pensa a Fiat, a outra gigante do grupo e que também deve ter uma enorme expansão rumo à eletrificação. No caso dos franceses, o objetivo é ter 85% da linha eletrificada até 2023 e 100% em 2025. Já no caso dos veículos comerciais, em 2021 todos serão eletrificados.
"A eletrificação está no centro de nossa estratégia de 'Power of Choice', que dá aos nossos clientes a opção de escolher o trem de força que se adapta às suas necessidades, seja convencional ou eletrificado. Os excelentes resultados de vendas dos nossos modelos eletrificados mostram que, na Europa, esta estratégia está
O anúncio da Peugeot é válido somente para o mercado europeu, onde a empresa está vendendo a níveis altíssimos há alguns anos. Recentemente, o Peugeot 208 foi eleito o carro do ano no continente e também ganhou uma variante elétrica, o Peugeot e-208 GT, que está confirmado para chegar ao mercado brasileiro em algumas semanas.