"As meninas cediam às chantagens dele, porque ele dizia em alto e bom som que, quem não cedesse, ele iria orar paras as famílias morrerem"
Um Dos Homens Que Frequentava Os Cultos Do pastor Esney Martins da Costa, suspeito de abusos sexuais, disse ao G1 que os supostos crimes eram de conhecimento da maioria dos fiéis e que ele chantageava as vítimas dizendo que oraria para os familiares delas morrerem. Ele disse, ainda, que deixou a igreja Renascendo para Cristo depois de denunciar os casos à Defensoria Pública de Goiás.
Segundo ele, “as meninas cediam às chantagens dele, porque ele dizia em alto e bom som que, quem não cedesse, ele iria orar paras as famílias morrerem, inclusive as meninas. Ele mexia com a fé das pessoas”. O homem, que não foi identificado, ainda disse ao site que a irgeja escondia os casos e colocava a culpa nas vítimas. “A culpa nunca sendo do agressor e, sim, das vítimas.”
Nove possíveis vítimas já denunciaram o pastor. Ao todo, dois inquéritos policiais foram instaurados para apurar os crimes. Um deles na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e o outro na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Segundo a Polícia Civil, vítimas e o suspeito já foram ouvidos. Ambos processos estão em fase final de conclusão.