O Governo de Goiás, Ronaldo Caiado, recebeu a confirmação da doação do terreno no dia 04 de agosto em Brasília, por ocasião de solenidade de posse do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. O local destinado à construção do hospital possui 136,4 mil metros quadrados e fica próximo ao Ceasa – Centrais de Abastecimento de Goiás, situado no Residencial Barravento.
A unidade hospitalar a ser construída tem previsão de receber em seu ambiente físico, alas de internação, ambulatório, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e um amplo setor para abrigar familiares de pacientes oncológicos que estiverem em tratamento e cujas residências sejam nos municípios do interior de Goiás.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse ao ceder o terreno que é impossível virar as costas para um projeto tão nobre: “Não existe coisa mais nobre do que essa. Como a gente vai negar? Está decidido”, declarou em sinal positivo. “É um hospital que sempre foi o meu sonho”, revelou Caiado.