Há Pouco, O Governador Ronaldo Caiado (DEM) Decretou Luto Oficial De Três Dias Em Goiás Em Função Do Falecimento Do Ex-Governador Ary Valadão, Vítima De Complicações De Uma Pneumonia, Na Manhã Desta Segunda-Feira. Ary Tinha 102 Anos E Governou O Estado Entre 1979 E 1982.
“Decreto luto oficial por três dias no Estado, ao mesmo tempo em que determino que sejam prestadas a Ary Valadão todas as homenagens, em reconhecimento à sua trajetória de lutas, abnegação, realizações e amor por Goiás”, diz a nota.
Caiado afirma que Ary foi pioneiro na implantação de programas sociais de grande abrangência, “que contribuíram de maneira decisiva para diminuir desigualdades e garantir qualidade de vida para as famílias mais vulneráveis”. Destacou também o seu legado na construção de escolas e abertura de rodovias.
“Ele implementou programas modernos e estratégicos, muito além do seu tempo, como o projeto de irrigação no Rio Formoso, com incentivo à fruticultura e ao desenvolvimento de municípios como São Miguel do Araguaia e Alto Paraíso”, complementou o governador.
O velório acontece nesta tarde no cemitério Jardim das Palmeiras. O enterro será no mesmo local, às 16 horas. Além de governador, Ary foi prefeito de Anicuns, deputado estadual e federal (por três mandatos).