Na madrugada desta segunda-feira (06), ao menos 15 criminosos estiveram no aeroporto de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul, e roubaram três aeronaves, uma delas pertencente ao cantor Almir Sater. Cada avião roubado está avaliado em cerca de R$ 650 mil. A ação da quadrilha durou cerca 30 minutos
De acordo com a polícia, os homens entraram pelos fundos do aeroporto e tentaram levar uma aeronave. Na sequência, eles renderam o vigia e o obrigaram a fazer o abastecimento dos aviões de pequeno porte, amarrando o homem em seguida e fugindo.
As autoridades acreditam que parte dos criminosos sejam do interior de São Paulo, enquanto a outra parte é do Mato Grosso do Sul. Os suspeitos podem ter fugido para a Bolívia.
O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) está investigando o caso e saiu de Campo Grande para fazer perícia. Durante a madrugada, o órgão esteve em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para verificar se os radares instalados nas fronteiras registraram os voos das aeronaves furtadas, por se tratar de um trajeto clandestino.