Um vídeo postado em uma rede social mostra jovens colocando vodka na boca de um porco em Diorama, oeste do estado. Na imagem, um dos rapazes segura o animal, que tenta fugir. O grupo ri da situação. O jovem que teria publicado a imagem disse à polícia que foi apenas uma brincadeira.
A gravação aconteceu domingo (26). Pelo menos quatro pessoas participam. Um dos rapazes que está no vídeo segura o porco pelas patas da frente e mantém a boca aberta. O animal grita e tenta escapar. O jovem, então, o segura mais forte. Um amigo pega uma garrafa de vodka e coloca um pouco na boca do porco.
A cena causou indignação nas redes sociais, sendo compartilhado por várias pessoas na tentativa de identificar os responsáveis. Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental conseguiu localizar um jovem de 24 anos que confirmou ter feito a publicação na rede social.
“Ele disse que foi uma brincadeira, não sabia que era um crime de maus-tratos. Outros já foram identificados, um deles é menor. Imagino que a linha de todos eles será de que era uma brincadeira. Mas foi uma brincadeira criminosa”, disse o delegado Bruno de Paula Ferreira.
O G1 tenta contato por telefone e mensagem com o jovem ouvido pela polícia desde terça-feira, mas não obteve retorno.
O grupo deve responder pelo crime de maus-tratos a animais. A pena pode chegar a um ano de prisão. O delegado explicou que o crime não se enquadra na nova legislação, que aumentou a pena, pois ela só é válida para cães e gatos.