A ex-tenista russa Olga Sharypova acusou o tenista alemão Alexander Zverev por violência doméstica. Sharypova foi à imprensa russa relatar as agressões que teria sofrido do namorado durante o relacionamento dos dois entre 2018 e 2019. Segundo a russa, um dos casos teria ocorrido na cidade de Nova York por conta de um atraso de Sharypova.
O relato de Olga Sharypova para o site russo Championat é detalhado e com declarações fortes.
- Fui passear com a Dasha Medvedeva em Nova York e chegamos um pouco atrasadas. Ele ficou muito furioso por causa disso e discutimos. As nossas discussões nunca tinham razão. Nesse dia ele tentou me estrangular com uma almofada, torceu meus braços. Tentei fugir da sala várias vezes, mas ele não me deixou. - Relatou Sharipova
A ex-tenista afirmou que conseguiu se desvencilhar do namorado e ligou para um amigo ajudá-la. Sharypova também alegou que Zverev jogou suas roupas para o lado de fora do quarto de hotel, deixando-as no corredor. A russa afirmou que os dois se reconciliaram no momento, mas romperam o relacionamento pouco tempo depois, em outubro de 2019.
- Não foi a primeira vez que ele levantou a mão para mim. Aconteceu muitas vezes, mas eu sempre me culpava pelas coisas que aconteciam.- Contou a ex-tenista.
Sharypova relatou as agressões à imprensa no mesmo dia em foi divulgada a notícia que Zverev será pai. Outra ex-namorada do tenista está grávida. Segundo a russa a decisão de expor o ex-namorado não tem relação com a notícia da paternidade, foi uma decisão pessoal que a exigiu muita coragem.
-O que aqui é importante é que ele assuma a responsabilidade pelos seus atos, sejam eles violência ou um filho. Não tenho medo de levar com processos ou reações negativas das pessoas que o defendem. Já lidei com coisas muito piores enquanto namorei com ele. E estou aqui.