Acompanhado por poucos apoiadores em suas agendas pelo interior de Goiás desde que definiu ser pré-candidato ao governo, Gustavo Mendanha (Patriota) vai contar agora, com a chegada do Republicanos ao seu projeto, com um aparato maior. Mendanha e o pré-candidato ao Senado em sua chapa, o deputado federal João Campos (Republicanos), vão definir, na próxima semana, uma agenda em conjunto pelas cidades do interior. Campos afirma que na próxima semana vai se reunir com Gustavo e com o presidente do Patriota, Jorcelino Braga, para definir uma agenda de pré-campanha “intensa”. “Tanto eu quanto Gustavo somos poucos conhecidos no interior e precisamos trabalhar nisso agora, para que, quando chegar a campanha, que não está longe, nós tenhamos avançado nesse processo de conhecimento do eleitorado”, pontuou. Segundo as pesquisas internas feitas pelos partidos, apenas o governador Ronaldo Caiado e o ex-governador Marconi Perillo são amplamente conhecidos nas cidades do interior do Estado.
Em entrevista ao podcast do Mais Goiás, Poder em Jogo, João Campos afirmou que a tentativa de unificar o grupo do pré-candidato ao governo Major Vitor Hugo (PL) ao de Gustavo em uma única candidatura de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Goiás ainda não é uma “página virada”.
Campos contou ainda que, antes de Gustavo e seu partido selarem definitivamente a aliança, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia se encontrou com o ex-governador Marconi Perillo para informá-lo sobre o ingresso do partido em sua chapa.