Um idoso de 67 anos que é casado com 12 mulheres em Uganda, onde a poligamia é permitida por lei, disse que, finalmente, optou por adotar métodos contraceptivos. Pai de 102 filhos e avô de 568 netos, Musa Hasahya afirma que o que motivou sua decisão foi o aumento do custo de vida.
Segundo o jornal The Sun, as esposas do agricultor começaram a tomar anticoncepcional. Conforme explicou Musa, o objetivo é garantir alimento para todos.
“Minha renda tornou-se cada vez menor ao longo dos anos devido ao aumento do custo de vida e minha família tornou-se cada vez maior. Casei-me com uma mulher atrás da outra. Como pode um homem ficar satisfeito com uma mulher?“, disse ele ao The Sun.
Musa Hasahya não pode mais trabalhar por causa de problemas de saúde e duas de suas esposas o deixaram por causa das pressões financeiras.
O idoso pai de 102 filhos contou ao portal que não permite que suas mulheres tenham relações com outros homens. “Todas as minhas esposas moram juntas na mesma casa. Assim é fácil monitorá-las e também impedi-las de fugir com outros homens da aldeia”.
A esposa mais nova, mãe de 11 filhos, confirmou que não pretende mais engravidar. “Eu vi a situação financeira ruim e agora estou tomando a pílula anticoncepcional”, disse Zulaika, 21 anos mais nova do que o filho mais velho de Musa.
As idades dos filhos do agricultor variam de 6 a 51 anos. Eles vivem todos juntos na fazenda da família.