Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto que pretende instituir a política de estímulo ao aprendizado religioso. A ação ocorreria anualmente, na primeira semana do mês de junho, nas escolas estaduais, por meio da Semana Estadual de Incentivo ao Estudo Bíblico.
O projeto é do deputado estadual Cairo Salim (PSD). Ele justifica que a “Bíblia é um livro de grande importância histórica, cultural e religiosa, que exerceu e ainda exerce uma influência significativa na vida de muitas pessoas”.
Ele acredita que o estudo pode ser uma oportunidade dos cidadãos se aprofundarem nos valores do livro. “Além disso, o estudo bíblico pode ser uma forma de incentivar a reflexão e a busca por valores morais e éticos que possam contribuir para uma sociedade mais justa e solidária.”
Além disso, ele argumenta a Bíblia possui passagens que abordam o “amor, a tolerância, a compaixão, a justiça, entre outros, que podem ser utilizados como base para uma educação em valores”. A matéria ainda precisa ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alego. Caso passe, dependerá de duas aprovações em plenário e sanção da governadoria.