Seja bem vindo ao nosso site TV Iporá - Qualidade e Eficiência.

TV Iporá
PERFIL TIKTOK
Brasil

Cantor de vaquejada era líder de esquema de pistoleiros em Goiás, diz polícia

Cantor tinha função de recrutar assassinos e dar apoio logístico para eles

Publicada em 21/12/23 às 21:11h - 43 visualizações

por Lorena Teixeira Dias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

O cantor Marcelo Franca Santos foi apontado pela Polícia Civil de Goiás como líder de um esquema de pistoleiros em que os integrantes cometiam assassinatos por encomenda. O grupo foi descoberto após uma investigação sobre a morte de um fazendeiro em São Miguel do Araguaia, na região norte do Estado.

Polícia Civil informou que Marcelo foi preso no dia 13 de dezembro, na Paraíba, enquanto se preparava para um show. Outras seis pessoas foram detidas. Segundo o delegado Thales Feitosa, o cantor é suspeito de ser o líder do esquema de pistoleiros e que tinha a função de recrutar assassinos e dar apoio logístico.

Além disso, a investigação apontou que Marcelo fornecia o veículo utilizado no crime, assim como repassado os valores para custear as despesas e remunerar os integrantes do esquema. De acordo com a polícia, os pistoleiros tinham uma relação fraterna com o cantor, como se fossem filhos dele.

Homicídio de fazendeiro

Conforme o delegado, os pistoleiros receberam cerca de R$ 10 mil para cometer o homicídio do fazendeiro, em São Miguel do Araguaia. O homicídio contra Valdemar Ferreira Pimenta ocorreu em 26 de junho deste ano. Feitosa explicou que a morte do pecuarista teria ligação com a disputa por um pasto na Ilha do Bananal, em Tocantins.

Após o local ser adquirido por Valdemar em abril deste ano, os mandantes teriam encomendado a morte dele no esquema de pistolagem liderada por Marcelo, que teria sido responsável por encarregar e planejar o homicídio. O delegado informou ter desvendado a identidade de todo o grupo que arquitetou a morte do fazendeiro.

“Entre os presos, há os mandantes do assassinato do pecuarista, que fizeram a encomenda da morte junto ao Wellington, que é um intermediário e é o terceiro preso. O Raimundo Wellington entrou em contato com o Zé Henrique, que por sua vez acionou o Marcelo Boiador, que é o chefe dessa associação de pistolagem, e que se responsabilizou por contratar os dois pistoleiros e designar a missão de executar a vítima”, afirmou Feitosa.

A defesa de Marcelo Franca Santos, Raimundo Wellington, Zé Henrique e Marcelo Boiador não foi localizada. O espaço está aberto.

Mandados de prisão

A Polícia Civil informou que foram cumpridos mandados de prisão temporária e buscas  membros do esquema de pistolagem, em Cariri (TO). Também foram cumpridos dois mandados de prisão temporária contra mandantes e outros seis mandados de busca e apreensão em São Miguel do Araguaia (GO).

Os supostos executores do fazendeiro, Márcio Morais Fonseca e Fausto Rodrigues de Sousa, foram presos no dia 4 de agosto desde ano, em Tuntum (MA) e Jatobá (MA), respectivamente. Buscas apreenderam munições e arma de fogo utilizado no crime.  A defesa deles não foi localizada. O espaço está aberto.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Iporá
Visitas: 140436   Usuários Online: 600
Nosso Whatsapp (64) 99267-3371
Copyright (c) 2024 - TV Iporá

Seja bem vindo ao nosso site TV Iporá - Qualidade e Eficiência!

Converse conosco pelo Whatsapp!