Seja bem vindo ao nosso site TV Iporá - Qualidade e Eficiência.

TV Iporá
PERFIL TIKTOK
Brasil

Desmatamento ilegal alcança 12,4 hectares em fazenda de Minaçu

A secretaria impediu todas as atividades na área desmatada, exceto da reparação ao dano provocado

Publicada em 13/01/24 às 21:36h - 50 visualizações

por Daisy Rodrigues O Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) flagraram uma fazenda em Minaçu com desmatamento ilegal que chega a 12,4 hectares de vegetação nativa em área da reserva legal da propriedade afetados.

A secretaria impediu todas as atividades na área desmatada, exceto da reparação ao dano provocado. Duas pás-carregadeiras, avaliadas em R$ 1,35 milhão, foram apreendidas.

Além disso, o responsável pelo desmatamento ilegal foi autuado a pagar R$ 65 mil. O homem não tinha licença do Estado para fazer a retirada de vegetação nativa.

Recuo no desmatamento

A supressão de vegetação nativa caiu 18% no Estado no ano de 2023, em comparação com 2022, de acordo com levantamento do Instituto Nacional Pesquisas Espaciais (Inpe).

Goiás foi o estado que registrou o maior percentual de recuo de desmatamento ilegal onde ocorre o bioma Cerrado. Logo atrás, Mato Grosso – 17%, Minas Gerais -12% e Piauí -5%.

“Os resultados mostram que temos razão quando dizemos que é possível crescer de forma sustentável, sem desrespeitar a legislação ambiental e protegendo as nossas riquezas naturais”, afirma Andréa, titular da Semad.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Iporá
Visitas: 140227   Usuários Online: 399
Nosso Whatsapp (64) 99267-3371
Copyright (c) 2024 - TV Iporá

Seja bem vindo ao nosso site TV Iporá - Qualidade e Eficiência!

Converse conosco pelo Whatsapp!