Nesta sexta-feira (30), a polícia realizou uma operação em Rio Verde e Jataí, cumprindo 11 medidas cautelares, incluindo seis mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, bem como o bloqueio de R$1 milhão em bens dos suspeitos.
De acordo com comunicado, a Polícia Civil de Goiás revelou que a operação “Acerto de Contas” foi iniciada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Rio Verde, com apoio do Grupo Tático da PCGO (CORE GT3) e policiais civis, com o objetivo de desmantelar uma associação envolvida no tráfico ilegal de drogas na região. Ao longo de aproximadamente quatro meses de investigação, as pessoas envolvidas foram identificadas.
Durante as diligências efetuadas em diversos locais, a polícia informou que foram apreendidos diversos itens ilícitos, como drogas, uma pistola calibre 380 ACP, várias munições e quantias em dinheiro provenientes do tráfico de entorpecentes. Além disso, uma pessoa que estava foragida do sistema prisional foi encontrada em um dos endereços alvo de busca e apreensão.
Em nota, a PC informou que, ao todo, sete pessoas foram presas e encaminhadas para a Casa de Prisão Provisória de Rio Verde. Sendo relevante destacar que todos os investigados têm histórico de passagens pela polícia, evidenciando a recorrência de atividades criminosas.