Mais de três mil jovens participaram, neste sábado (16), do “Caminho das sete igrejas”, que pela primeira vez aconteceu em Goiânia. O evento foi inspirado na peregrinação que São Filipe Neri fazia percorrendo sete igrejas de Roma no século XVI, e que acontece até hoje na Itália.
Na capital goiana, os fiéis caminharam cerca de 9 km. Os homens carregaram uma cruz e as mulheres, um Ícone de Nossa Senhora. As igrejas visitadas ficam na região central da cidade. A procissão terminou na Catedral Metropolitana, os bispos e padres deram bênção individual aos participantes.
Mais de 20 padres atenderam confissões ao longo do percurso. Grupos jovens de música católica se revezaram no microfone. Também cantaram os padres Marcos Rogério e Carlos Gomes. O arcebispo Dom João Justino, o bispo auxiliar Dom Levi Bonatto e o arcebispo emérito Dom Washington Cruz estavam no grupo.
As paradas em cada paróquia foram de aproximadamente 15 minutos, e apresentações de teatro ocorreram nesse período. Ao passar em frente a hospitais, casas, prédios e comércios, as pessoas acenavam e alguns se juntavam à procissão.
O “Caminho das 7 Igrejas” passou pela Paróquia Universitária São João Evangelista, Paróquia São Francisco de Assis, Comunidade Santo Antônio, Paróquia Imaculado Coração de Maria, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Reitoria Nossa Senhora das Graças e Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Catedral).