O ex-procurador do Município, Rafael Cruz (Avante), anunciou sua pré-candidatura a prefeito de São Luís de Montes Belos, cidade que fica a cerca de 127 km da capital.
Pelas redes sociais, o presidente estadual do Avante e vereador por Goiânia, vereador Thialu Guiotti, anunciou a novidade: “Está gravado, fizemos um compromisso e o Dr. Rafael terá o Avante como partido parceiro para disputar as eleições agora deste ano”, disse.
Ainda no vídeo, Rafael Cruz responde: “Só tenho a agradecer essa confiança”. Ao Jornal Opção, o pré-candidato, que se adjetiva como ‘bolsonarista raiz’, diz que será uma campanha imprevisível.
“Será uma campanha dividida, não dá para afirmar nada, tudo é possível. Acho que ainda está tudo bem indeciso”, afirmou.
Essa imprevisibilidade, segundo ele, se dá pelo número de possíveis postulantes a prefeitos no pleito. O pré-candidato ainda disse ao Opção que, se formar a coalizão, pretende buscar apoio do Novo e do Partido Renovação Democrática (PRD), que é a fusão do Patriota e do PTB.
Rafael Cruz afirmou que, além dele, deverão anunciar também suas pré-candidaturas a presidente da Câmara, Maria dos Anjos (UB), Coronel Adão (sem partido), o vice-prefeito Júnior da Receita (UB), e o ex-secretário de educação, Professor Erlyquiel (Republicanos).
É importante ressaltar que o prefeito Major Eldecírio da Silva, do MDB, está no seu segundo mandato e não poderá disputar as eleições. Rafael Cruz afirmou que deixou a Procuradoria Municipal ainda na primeira gestão, “por motivos políticos”, mas que ainda é amigo do prefeito.