Seja bem vindo ao nosso site TV Iporá - Qualidade e Eficiência.

TV Iporá
PERFIL TIKTOK
Brasil

Atirador que disparou contra Donald Trump agiu sozinho, diz FBI

Informação inicial de diretor do FBI, Christopher Wray, foi dada em coletiva de imprensa neste domingo. Trump foi alvo de disparos nos EUA

Publicada em 14/07/24 às 22:00h - 37 visualizações

por Alan Rios


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)
atirador que disparou contra Donald Trump agiu sozinho, segundo o Federal Bureau of Investigation (FBI). O diretor da agência, Christopher Wray, confirmou a informação em coletiva de imprensa neste domingo (14/7), nos Estados Unidos (EUA).

Informações iniciais de autoridades dos EUA apontam que o atirador Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, estava a cerca de 120 metros do ex-presidente Donald Trump durante o comício em Butler, Pensilvânia.

Crooks teria ficado em um telhado e feito disparos enquanto Trump estava no palco para discursar. Os snipers da segurança do ex-presidente responderam quase imediatamente quando ouviram o primeiro tiro.

O atirador foi morto pelos agentes logo após abrir fogo. O serviço secreto norte-americano encontrou com ele um fuzil AR-15, que teria sido comprado legalmente por um familiar dele, segundo o jornal The New York Times.

Imagem colorida demonstra mapa de atentado de atirador contra Donald Trump - Metrópoles

Crooks não tinha passagem pela polícia e estava sem documentos, o que atrasou a identificação. Ele era de uma cidade a 70 Km do local em que era realizado o comício.

Autoridades também descobriram filiação dele ao partido republicano — o mesmo do ex-presidente. Além de Crooks, um apoiador na plateia morreu após ser atingido por disparo.

Já Trump ficou ferido de raspão na orelha direita. Ele chegou a ser encaminhado para um hospital, mas teve liberação ainda à noite.

“Fui atingido por uma bala que passou pela parte de cima da minha orelha direita. Eu sabia imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros, e imediatamente senti a bala raspando pela pele. Muito sangue se espalhou, então percebi o que estava acontecendo”, escreveu nas redes sociais.

9 imagens
Bolsonaro manifestou solidariedade a Trump
Trump sangra após barulho de tiros em comício na Pensilvânia

Biden

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, e a vice-presidente, Kamala Harris, se reuniram, na manhã deste domingo (14/7), com autoridades ligadas à segurança interna do país para serem informados sobre o atentado contra o ex-presidente e candidato à presidência Donald Trump, ocorrido na tarde desse sábado (13/7) em Butler, na Pensilvânia.

Em publicação no X (antigo Twitter), a Casa Branca informou que Biden e Harris “receberam um briefing atualizado na Sala de Situação da Casa Branca de autoridades de segurança interna e policiais”.

Além do presidente e da vice-presidente, participaram da reunião autoridades do Departamento de Segurança Interna, ao qual o Serviço Secreto está subordinado, e de outros integrantes das forças de segurança norte-americanas.

O atentado contra Trump

O candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano foi alvo de uma tentativa de assassinato na tarde desse sábado (13/7), enquanto participava de um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

De acordo com as autoridades norte-americanas, Trump apenas sofreu um ferimento na orelha direita após ser atingido de raspão por um tiro, enquanto um apoiador perdeu a vida na plateia. Já o atirador foi morto pelas forças de segurança no local.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Iporá
Visitas: 151235   Usuários Online: 30
Nosso Whatsapp (64) 99267-3371
Copyright (c) 2024 - TV Iporá

Seja bem vindo ao nosso site TV Iporá - Qualidade e Eficiência!

Converse conosco pelo Whatsapp!