Logo aos 11 minutos, a França teve um pênalti a favor após Tarciane derrubar Delphine Cascarino na área. No entanto, após o VAR confirmar a penalidade, Lorena, goleira do Brasil, defendeu a cobrança de Karchaoui.
Vale destacar que a goleira Lorena defendeu 43% dos pênaltis vestindo a camisa da Amarelinha. No total, a arqueira esteve presente em 14 cobranças, defendendo seis, além de uma batida para fora, e sete gols sofridos.
O primeiro tempo do duelo foi brigado com placar zerado e, mesmo com o equilíbrio, a França teve as melhores chances com o pênalti desperdiçado e uma bola na trave. No segundo tempo, o Brasil perdeu a zagueira Rafaelle após a atleta sentir um problema no tornozelo e não conseguir seguir na partida.
No segundo tempo, aos 36 minutos, a defesa da França se atrapalhou após indecisão entre Mbock e Elisa de Almeida. Com o vacilo da defesa francesa, Gabi Portilho invadiu a área para abrir o placar e garantir a Seleção Brasileira na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris.
Com a vitória, a Seleção Brasileira vai voltar a enfrentar a Espanha, adversária na frase de grupos, nesta terça-feira (6/8), a partir das 16h. A outra semifinal será disputada entre Estados Unidos e Alemanha, que será disputada no mesmo dia às 13h