Em uma pequena cidade no interior do Maranhão, o pai do ministro das Comunicações do governo Lula, Juscelino Filho, quer provar que pode ser bom marido e bom cabo eleitoral ao mesmo tempo. Trata-se do ex-deputado estadual José Juscelino Rezende, que pediu ajuda aos eleitores para dar a prefeitura “de presente” para sua mulher.
O pedido foi feito durante um comício da sexta-feira (27). A cidade se chama Presidente Juscelino. A “presenteada” seria a advogada Aline Rezende, esposa do ex-deputado. Ela é filiada ao União Brasil.
“Querem ou não querem me ajudar a dar esse presente para minha mulher?”, perguntou José ao lado de Aline. Fato curioso é que, embora se apresente como esposa do ex-deputado, ela declarou à Justiça Eleitoral ser solteira.
Cabe esclarecer também que ela não é mãe do ministro. Ela, aliás, é mais nova do que o seu ‘enteado’. Tem 34 anos, enquanto Juscelino tem 39. Já o autor do pedido feito durante o comício tem 70 anos.
Todo o dinheiro que Aline já declarou ter arrecadado durante a eleição (R$ 146,7 mil) foram doados pelo União Brasil, partido ao qual o ministro Juscelino Filho também é filiado.