A Petrobras anunciou que, a partir de novembro, vai reduzir em 1,41% o preço médio do gás natural fornecido às distribuidoras. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14) por Mauricio Tolmasquim, diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da empresa, que atribuiu a decisão a influências do câmbio. Com essa nova redução, o gás natural terá acumulado uma queda de 17% no valor desde janeiro de 2023, quando o governo Lula assumiu.
Tolmasquim destacou que a política de preços mais competitivos busca beneficiar os consumidores e promover o uso mais amplo do gás no país, ressaltando sua importância na transição energética por ser uma fonte que gera menos emissões.
Além da redução de preço, a diretoria da Petrobras aprovou o aumento das opções de contrato para as distribuidoras, que agora terão 48 combinações possíveis, ante as 20 anteriores, com maior flexibilidade em prazos, locais de entrada e indexadores. Um prêmio de 10% de desconto também foi estabelecido para distribuidoras que comprarem volumes superiores ao mínimo contratado.