A Polícia Militar de Goiás (PMGO) salvou uma criança de 4 anos que era mantida em cárcere pela mãe, que estaria com depressão e em surto psicótico. A ação aconteceu na tarde de sexta-feira (1º), no setor Leste Vila Nova, em Goiânia.
Segundo a PM, a mulher de 37 anos não saía de casa há, pelo menos, dois meses. A informação foi repassada pelos pais e pelos sogros dela que, preocupados, acionaram a corporação para intervir. Com a chegada da polícia, a mãe da criança chegou a fazer o filho de refém com uma faca.
Antes de entrarem na residência, os policiais tentaram negociar com a mulher, mas não tiveram sucesso. “Calma, calma, vem conversar com a gente.”
Já na entrada, ainda com a arma, a mulher atacou os policiais, mas foi imobilizada com um disparo de taser (arma de choque). Os agentes, então, conseguiram retirar a criança sem ferimentos da situação.
A mulher foi detida e internada em uma instituição psiquiátrica. A criança ficou aos cuidados dos avós paternos. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) também participou da ação e confirmou que a criança não precisou de atendimento médico.
A identidade da mulher não foi revelada. A Polícia Civil vai investigar o caso.