Um dia após a Polícia Federal deflagrar uma operação que investiga Jair Bolsonaro (PL) por suposto envolvimento em atos golpistas e possível conhecimento de planos de atentado contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes, o ex-presidente compartilhou em sua conta no X um trecho de 40 segundos de um vídeo de 2019. Nele, um youtuber faz ameaças de morte contra Bolsonaro e sua família.
O vídeo foi originalmente publicado em julho de 2019. O youtuber Vina Guerreiro declara que Bolsonaro e sua família deveriam ser mortos e sugere que a esquerda deveria organizar um plano para executar o então presidente.
Nas imagens, Vina afirma: “Esse cara tem que ser morto. Ele e a família… os três filhos e o próprio pai. Eles têm que acabar. Bolsonaro, você é um câncer na sociedade. Você é um lixo. Você é um opressor de merd#”.
Após a repercussão em 2019, o youtuber se desculpou, dizendo estar arrependido e com medo das consequências.
Na publicação recente, Bolsonaro não comentou o conteúdo do vídeo ou as acusações da operação da PF. Até o momento, ele também não se manifestou oficialmente sobre os desdobramentos da investigação.