Um adolescente de 17 anos morreu após levar um choque com o celular na tomada, na última quinta-feira (5/12), em Itumbiara, no Sul de Goiás. A Polícia Civil investiga o caso, que é tratado como uma morte acidental. De acordo com informações preliminares, o jovem havia acabado de sair do banho e estava manuseando o aparelho quando sofreu a descarga elétrica.
Ele foi encontrado caído no chão por um tio, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar da rápida chegada dos socorristas, o óbito foi constatado no local.
O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo e confirmou que a morte ocorreu devido à descarga elétrica. As circunstâncias que levaram ao choque ainda serão investigadas, incluindo possíveis problemas no carregador ou na instalação elétrica.
A tragédia comoveu a comunidade de Itumbiara, principalmente familiares, amigos e instituições educacionais que fizeram homenagens ao jovem. O Centro de Ensino em Período Integral Dom Veloso, onde o adolescente estudava, divulgou uma nota destacando sua trajetória.
“Será sempre lembrado pelo legado de amizade e inspiração que construiu. Sua trajetória de vida reflete valores que permanecerão vivos na memória daqueles que cruzaram seu caminho”, diz o comunicado da instituição.-