Antônio Lopes de Siqueira, 73 anos, ganhador de um prêmio de R$ 201 milhões na Mega-Sena, morreu durante um procedimento odontológico, em Cuiabá (MT). Um laudo preliminar indica parada cardiorrespiratória como causa da morte, mas a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) afirma que ainda não é possível apontar esta como a causa definitiva. Exames complementares estão em andamento, e o caso é investigado pela Polícia Civil.
O incidente ocorreu na última quarta-feira (4). De acordo com o boletim de ocorrência, Siqueira foi encontrado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em parada cardiorrespiratória no consultório odontológico. Após tentativa de reanimação, ele foi levado ao Hospital Universitário Júlio Müller, onde o óbito foi constatado. O ganhador, que era hipertenso e diabético, estaria há mais de 30 minutos sem sinais estranhos quando os socorristas chegavam.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as conclusões da morte e ouvir o dentista responsável e as testemunhas. A clínica onde o tratamento foi realizado emitiu nota afirmando que aguarda os resultados da necropsia e que está colaborando com as autoridades.
Antônio Lopes de Siqueira ganhou R$ 201.963.763,26 no concurso 2.795 da Mega-Sena, sorteado em 9 de novembro. Segundo familiares, ele ainda não tinha decidido como aplicaria a fortuna e, entre os primeiros gastos, incluiu o tratamento odontológico. “Não deu tempo de usufruir”, lamentou um parente.
O caso segue em investigação, e o resultado dos laudos periciais será determinante para esclarecer as causas do óbito.