Seja bem vindo ao nosso site TV Iporá - Qualidade e Eficiência.

TV Iporá
PERFIL TIKTOK
Brasil

Audiência de custódia mantém prisão de atletas do River Plate acusadas de injúria racial

Publicada em 22/12/24 às 08:53h - 42 visualizações

por Thais Teixeira


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Guilherme Veiga / Brasil Ladies Cup)

A audiência de custódia das quatro atletas do River Plate, acusadas de cometer injúria racial durante a partida contra o Grêmio na Brasil Ladies Cup, resultou na continuidade de manter a prisão em flagrante das atletas: Candela Díaz, Camila Duarte, Juana Cangaro e Milagros Diaz que foram encaminhadas  após o final do jogo para a 6ª Delegacia de Polícia em São Paulo, onde o caso foi registrado nesta sexta-feira.

A acusação foi feita após a meio-campista do River, Candela Díaz, fazer um gesto em alusão a um macaco para o gandula do Grêmio, o tricolor gaúcho afirmou em nota que suas atletas também teriam sido alvo de racismoA sentença do juiz foi emitida neste sábado, levou em conta que as atletas fazem parte de um clube argentino e por isso existe um baixo vínculo entre as jogadoras e o Brasil. O River Plate repudiou o ato acontecido e está oferecendo apoio para as jogadoras. Além disso, o River Plate se comprometeu a levar o caso às autoridades competentes na Argentina. 

Segundo o GE, a advogada Thaís Sankari, que representa o River Plate entrará com o pedido de habeas corpus para que as atletas possam responder em liberdade, a advogada ainda teria afirmado que as jogadoras condenadas estariam assustadas com a situação.

Em suas redes sociais a organização da Brasil Ladies Cup divulgou a eliminação  da equipe argentina da competição além da suspensão de dois anos. Além disso, o comitê organizador ressaltou que durante a final que ocorrerá entre Grêmio e Bahia neste domingo no Estádio Canindé, vão ser realizadas ações para fortalecer a luta contra a discriminação racial. 

Em um trecho da nota divulgada pela organização da Ladies Cup, foi ressaltado que atitudes como essa não serão compactuadas e que a competição valoriza o viés educativo e social.

“Reiteramos o respeito pelo River Plate-ARG, instituição que participou das edições de 2021 e 2024, mas cabe ressaltar que além do aspecto desportivo, a Ladies Cup valoriza também o viés educativo e social presente nas ações complementares ao evento. Não iremos jamais compactuar com este tipo de episódio dentro do campeonato. Desta forma, a Comissão Organizadora acaba de implantar uma nova diretriz incorporada ao regulamento de todas as edições futuras, prevendo o banimento sumário de qualquer clube ou seleção participante, cujos atletas e dirigentes executem gestos racistas no campo de jogo”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Iporá
Visitas: 239146   Usuários Online: 63
Nosso Whatsapp (64) 99267-3371
Copyright (c) 2025 - TV Iporá

Seja bem vindo ao nosso site TV Iporá - Qualidade e Eficiência!

Converse conosco pelo Whatsapp!