O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) afirma que os profissionais da rede municipal de saúde de Goiânia seguem sem receber salário, apesar da promessa de pagamento da nova gestão. Conforme informado ao Mais Goiás, prometeram pagar 50% da folha de novembro na última segunda-feira (6) e não fizeram.
Na segunda-feira, houve nova reunião com o interventor da Saúde na capital, Márcio de Paula (que ainda atua), que prometeu o pagamento de 100% do mês de novembro até às 14h desta quarta-feira (8). O valor, contudo, não foi repassado, conforme o sindicato.
Ainda nesta data, o sindicato se reúne em assembleia para deliberar outras pautas, como diminuição da escala de clínicos, produtividade e condições “mínimas” de trabalho. O Mais Goiás tentou contato com a direção do Simego, mas não teve retorno.
Sobre o pagamento, a secretaria municipal de Saúde (SMS) de Goiânia disse que a ordem de pagamento vai ser gerada até às 0h. Com isso, o pagamento deve cair ainda na madrugada desta quinta (9).