Um criminoso ainda não identificado assaltou duas pacientes que estavam internadas em uma enfermaria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Itaipu, em Goiânia. Segundo as vítimas, no momento do roubo, não havia nenhum segurança no local.
Em depoimento prestado a policiais civis que estiveram na unidade na manhã desta terça-feira (14/1), as pacientes, que não tiveram as identidades reveladas, contaram que o criminoso entrou na enfermaria por volta das três horas da madrugada. Após fingir estar procurando por uma enfermeira, o bandido, relataram, pegou a bolsa de uma idosa de 61 anos, que estava dormindo.
Quando a outra paciente que estava na mesma sala percebeu o furto, foi agarrada pelo pescoço, orientada para que não gritasse, e teve o celular arrancado de suas mãos. Em poucos minutos, o assaltante fugiu sem ser incomodado.
Apesar da afirmação das vítimas, que reclamaram da falta de segurança na unidade, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) afirmou, por meio de nota encaminhada a uma emissora de televisão, que uma equipe estava na frente da UPA no momento do roubo, e que o criminoso teria entrado, e fugido, sem ser notado, pelos fundos da unidade, onde existe uma mata. Temendo pela segurança, as vítimas solicitaram transferência da UPA.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou sobre o caso.