Uma mulher acionou a Polícia Militar (PM) após encontrar um celular escondido e gravando embaixo da pia do banheiro da empresa onde trabalha, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A situação foi registrada na delegacia da cidade nesta terça-feira (21) e um homem foi preso.
Segundo relato da funcionária, ao utilizar o sanitário, ela percebeu uma música baixa vindo de algum lugar. Ao investigar a origem do som, ela descobriu que se tratava de um telefone conectado a fones de ouvido.
O aparelho estava disfarçado com papelão e jornais, indicando uma tentativa de camuflagem no ambiente. Diante da descoberta, ela chamou um fiscal da empresa para averiguar a situação e identificar o proprietário do celular. O suspeito, um jovem de 27 anos, foi localizado e questionado sobre a presença do telefone no banheiro, que é utilizado por todos os funcionários.
Em sua defesa, o suspeito alegou que colocou o celular para filmar os colegas, caso eles cometessem alguma infração, como o uso de drogas no local. Ele também reconheceu que o banheiro é unissex e, portanto, utilizado tanto por homens quanto por mulheres. No entanto, não soube justificar por que deixou o aparelho gravando sabendo que funcionárias frequentavam o espaço.
Após a confirmação dos fatos, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil (PC).
A identificação da denunciante e da empresa não foram divulgadas. Por isso, o Mais Goiás não conseguiu confirmar se o suspeito foi demitido de suas funções.