Um passageiro a bordo de um voo da American Airlines causou tumulto e agrediu comissários após afirmar que estava sendo perseguido por “espíritos malignos”. O incidente ocorreu na segunda-feira (10) em um voo entre Savannah, na Geórgia, e Miami, na Flórida, nos Estados Unidos. O homem identificado como Delange Augustin, de 31 anos, chegou a engolir um rosário durante o episódio.
De acordo com informações da irmã de Augustin, Medjina Augustin, os dois estavam viajando para o Haiti para “fugir de ataques religiosos de caráter espiritual”. Testemunhas a bordo relataram à emissora CBS News Miami que, pouco após a decolagem, Delange Augustin começou a agir de forma agressiva, chutando um membro da tripulação no peito e, em seguida, engolindo um rosário.
Em uma gravação, Augustin aparece chutando e desferindo socos em um comissário, enquanto se agarrava firmemente à irmã. O caos a bordo levou a tripulação a tomar medidas para conter o passageiro, que foi posteriormente detido pelas autoridades ao pousar em Miami.
A American Airlines emitiu um comunicado afirmando que a segurança de passageiros e tripulantes é prioridade máxima e que coopera com as investigações. Augustin foi encaminhado para custódia e pode enfrentar acusações por agressão e perturbação da ordem em voo.