Senadores titulares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal pressionaram, nesta quarta-feira (2), para que o projeto que limita os supersalários seja apreciado no colegiado. Relator da matéria há mais de um ano, o senador Eduardo Gomes (PL-TO) ainda não apresentou nenhum relatório do texto.
A pressão foi iniciada pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES): “Quem quer que seja que esteja com a relatoria, fica aqui o meu apelo, que coloque em pauta que terei o prazer de votar para acabar com os supersalários e com os penduricalhos”.
O coro foi seguido e elogiado por senadores de oposição. Ciro Nogueira (PP-PI) solicitou que o presidente da CCJ, Otto Alencar (PSD-BA), determine uma data limite até o fim deste mês para que o projeto seja apreciado. O líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ) garantiu que irá procurar Gomes para acelerar a tramitação do projeto.
“O senador Contarato foi muito feliz, pois deu voz à convergência que vai do PT ao PL nesse tema […] Me disponho a falar com o relator Eduardo Gomes para estabelecer uma data limite para que seja apresentado o mais rápido possível. Até porque, pela regra da casa, implicaria a perda da relatoria porque virou o ano. Sei que o senador Gomes é sensível ao projeto”, declarou Portinho.