O ambientalista Oívlis Áldrin Charles Morbeck Barros de Souza, falou sobre o Parque Municipal Ecológico de Iporá – Nascente Grota Seca. Vários bambus foram cortados com motoserra e caíram sobre a cerca de proteção do Parque, causando destruição. Em suas redes sociais, ele conclamou a população a cuidar do patrimônio, evitando ações que prejudicam o meio ambiente.
Na sua postagem, Oívlis demonstra indignação com o ocorrido, dizendo: “Alguém, no campo de futebol (antigo Umuarama), cortou com motoserra bambus na manhã do dia 17/11/2021, que caíram/tombaram sobre a cerca e árvores do Parque Municipal Ecológico de Iporá (Nascente Grota Seca) causando danos ambientais e materiais ao município de Iporá e à comunidade.”
E acrescenta: “Esperamos que o responsável seja identificado e sofra as sanções penais, cíveis e ambientais (caso seja comprovado a participação e o(s) dano(s)).”
Finaliza dizendo que “O Parque é de todos e somos responsáveis por sua conservação, zelo e manutenção.”
Oívlis Morbeck é autor do projeto que culminou com a criação do Parque. É escritor, autor do livro “Parque Municipal Ecológico de Iporá: do Sonho à Realidade”.
Elizabeth Barbosa Araujo – GO 00758 JP