Após ter admitido que teve a “pior atuação” diante do lanterna Londrina, Pintado não é mais o técnico do Goiás Esporte Clube. O treinador assumiu o comando no início da Série B do Campeonato Brasileiro, foram 12 jogos – 5 vitórias, 5 empates, 2 derrotas- um aproveitamento de 55,6%. Pintado deixa o clube dentro do G-4, na 4ª colocação na tabela com 20 pontos.
O treinador e a comissão técnica foram desligados do clube na manhã deste domingo (18), e já se despediram de todos os funcionários. Glauber Ramos assume interinamente o comando do time, enquanto a diretoria busca no mercado um substituto.
A relação entre Pintado e a diretoria do clube estava estremecida nas últimas semanas. O treinador vinha sendo questionado por algumas substituições realizadas durante os jogos. O ápice da crise foi quando Pintado decidiu trocar o nome de um atleta como “estratégia” para enganar o adversário. O episódio aconteceu na partida válida pela 9ª rodada da Série B, contra o Vitória, quando o técnico pediu que Índio fosse chamado de Eduardo na escalação entregue ao adversário.