Nesta sexta-feira (26), o Brasil enfrenta a Colômbia a partir das 20h, no Estádio Nacional Brígido Iriarte, na Venezuela, pela terceira rodada do Pré-Olímpico. Integrando o Grupo A, a seleção brasileira estreou na última terça-feira (23), com vitória sobre a Bolívia por 1 a 0. Se vencer o segundo duelo, a equipe pode assumir a ponta da chave. Já a Colômbia busca a primeira vitória, após perder por 3 a 0 para o Equador.
Brasil
Na estreia contra a Bolívia, a seleção venceu com gol de Endrick logo no início, aos três minutos. O time soube administrar a vantagem e não levou gols, mas a atuação do elenco foi irregular, e o oponente teve mais posse de bola na maior parte do jogo. No segundo tempo, após o técnico Ramon Menezes realizar substituições, o desempenho melhorou. O meio de campo brasileiro se organizou com as entradas de Gabriel Pec e Maurício, nos lugares de Marquinhos e Guilherme Biro, desse modo, para o segundo duelo, o treinador poderá começar com essas peças.
Ramon se mostrou satisfeito com o primeiro resultado, e afirmou que a equipe pretende melhorar a cada jogo e não cometer mais erros. “Cumprimos nosso objetivo, que era o de vencer o primeiro jogo. Enfrentamos uma seleção qualificada. Vamos crescer jogo a jogo durante a competição, fazendo as correções necessárias. Começamos com saldo positivo, com três pontos, e deixando para trás o peso da estreia”.
Destaque no primeiro jogo, o zagueiro Michel afirma que não será um jogo fácil, pois a Colômbia possui jogadores fortes fisicamente.“Todo cuidado é pouco. Não tem jogo fácil. O time da Colômbia é forte e vai querer complicar. Mas, estamos preparados. Na zaga, a gente se conhece, eu e Arthur, e procuramos entender um ao outro para melhorar o posicionamento em campo, evitando assim tomar gols”.
Colômbia
A seleção colombiana chega em busca de garantir vaga inédita nos Jogos Olímpicos. Para conseguir o feito, precisa encontrar o caminho da vitória. Na primeira rodada, a equipe perdeu por 3 a 0 para o Equador, com dois gols de Ortiz e um de Méndez. Para o segundo desafio, o técnico Héctor Cárdenas não contará com o lateral Jimer Foy, que foi expulso na estreia. Após a derrota, o treinador colombiano afirmou que o time iria se recuperar rápido e se preparar para enfrentar o Brasil. “Temos que virar isso rápido, não podemos ficar em discussões. São homens maduros, que sabem competir e têm experiência. Temos que pensar no nosso próximo rival, que é o Brasil, uma excelente seleção”.
Ficha Técnica
Brasil x Colômbia
Data: 26 de janeiro de 2024
Hora: 20h
Local: Estádio Brigido Iriarte, Venezuela
Brasil: Mycael; Marlon Gomes, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Alexsander, Andrey Santos, Maurício e Gabriel Pec; John Kennedy e Endrick
Técnico: Ramon Menezes
Colômbia: Sebastián Guerra; Mosquera, Cristian Castro, Brayan Ceballos e Álvarez; Nelson Palacio, Jhojan Torres, Daniel Ruiz e Óscar Cortés; Carlos Gómez e Carlos Cortés
Técnico: Héctor Cárdenas