O vereador de Bom Jardim de Goiás Sérgio Ricardo Bueno Araújo (União Brasil) foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (8) suspeito de matar o jovem Warlei Nonato Barbosa de Jesus, de 21 anos. O crime ocorreu enquanto ambos confraternizavam em uma festa particular que ocorreu na tarde do último domingo (7).
De acordo com a Polícia Civil, o vereador e a vítima estavam bebendo juntos quando se desentenderam. A discussão evoluiu para uma luta corporal e, durante a briga, o vereador sacou uma arma de fogo e atirou contra Warlei. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O vereador foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Bom Jardim de Goiás.
A Polícia Civil ainda investiga a motivação do crime.
À TV Anhanguera, o delegado afirmou que a arma do vereador era registrada decorrente do mesmo ter registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), no entanto, não poderia portá-la. “Ele pode portar essa arma apenas para o local de tiro ou para o local de caça. Ele não tem a possibilidade de portar essa arma de fogo como um policial. Além do homícidio, ele poderá responder por prte ilegal de arma de fogo”, destacou o agente.