A acusada Veridiana Brandão de Sousa, suspeita de matar a mãe, Sra. Maria Ires Brandão, com golpes de madeira, no dia 14 de setembro de 2023, teve a sua liberdade concedida após a defesa impetrar habeas corpus no Tribunal de Justiça (TJ) de Goiás.
O advogado criminalista Tauã de Paula Rosa, que fez o pedido de habeas corpus, informou a nossa reportagem que o motivo da concessão da liberdade foi a falta de fundamentação concreta para a prisão cautelar, destacando que somente a gravidade do delito não é suficiente para a prisão, sendo necessário preencher alguns requisitos para a prisão antes da condenação.
Segundo consta na Denúncia, no período noturno, a vítima estava em sua residência, localizada na Avenida R2, Jardim Arco-íris, em Iporá/GO, juntamente com seus netos, ocasião em que Veridiana Brandão chegou no local e começou a discutir com sua mãe, momento que Veridiana apossou de um pedaço de madeira e desferiu golpes na cabeça da vítima.
No dia seguinte ao fato foi quando uma parente chegou na residência e deparou com a vítima caída no portão da residência. O SAMU foi acionado e a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Iporá, sendo encaminhada para Goiânia. Mas em razão dos ferimentos, a vítima veio a óbito no dia 26 de setembro de 2023.