Atendeu aos anseios do povo sem sair das 4 linhas da Constituição, desmontando as narrativas de golpe até então esperdas pela oposição
O povo brasileiro foi as ruas no dia 7 de setembro, para manifestar sua indignação contra as arbitrariedades do STF e o descaso do Senado e da Câmara. Mas foram também apoiar o presidente Jair Bolsonaro, que prometeu agir para atender aos apelos da população. Muitos dos que foram ficaram decepcionados com o rumo dos acontecimentos. Muitos outros entenderam a estratégia do presidente.
Nos dias subsequentes ao manifesto o presidente fez acordo com as instituições cujos representantes, até hoje massacraram e tripudiaram o povo brasileiro e, se o acordo for cumprido, a vida depois do brasileiro após o 7 de setembro será outra. O povo precisa entender que o presidente só conseguiu provocar as mudanças que atendem ao pedido do povo, porque os demais poderes entenderam que ele tem o povo do lado dele.
Por ser um grande estrategista, Jair Bolsonaro movimentou os peões do tabuleiro de modo a mudar a realidade e assim atender ao povo, que já não suporta mais tanto desmando que cerceia entre outros, a liberdade de expressão e a liberdade de ir e vir. Enquanto a velha mídia viu na manifestação do 7 de setembro, um ataque à democracia e a esquerda vislumbrou uma oportunidade de ascensão, passada a euforia, entendem que o presidente é uma pessoa sensata e que o povo confia nele, mesmo tendo ficado decepcionados com o desenrolar dos acontecimentos, sabem que não se ganha a paz com força e imposição.