William Bonner é o titular do principal jornalístico do país, o Jornal Nacional, da Globo e, também por isso recebe muitas críticas de aliados e dos próprios candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jair Bolsonaro (PL). Mas o que pouca gente sabe é do vínculo que o profissional teve, muitos anos atrás, com o Partido dos Trabalhadores, a ponto de ter assumido voto na legenda, dando a entender, inclusive que foi eleitor de Lula em determina eleição presidencial.
Tudo isso, claro, muito antes dele ser o apresentador e chefe do Jornal Nacional. Mas em 1990, quando já trabalhava na Globo e era considerado um jornalista em ascensão na maior emissora do país, Bonner topou dar uma longa entrevista para a revista Playboy, à época era normal que artistas e profissionais da área falassem com o periódico, abrindo o jogo sobre diversos temas de sua vida, inclusive relacionamento, já que ele ainda nem era casado com Fátima Bernardes.
m determinado momento, o entrevistador decide falar da posição do jornalismo da Globo e levanta uma questão que já era protagonista naquela época, a isenção da emissora. “Você acha que o jornalismo da Globo é imparcial?”, pergunta a revista, antes da resposta de Bonner, que ainda era conhecido apenas como William. “Sem dúvida nenhuma”, começa ele, antes da resposta surpreendente.