A Câmara de Goiânia empossou dois novos vereadores do PMB nesta terça-feira (13). Danilo Arraes e Edivaldo Carlos assumiram cadeiras na Casa. O primeiro substitui Edgar Duarte. Já Carlos fica no posto de Pastor Wilson. Ambos pediram licença por 120 dias.
“Vamos desempenhar trabalho, apresentando requerimentos, projetos – principalmente na área de empreendedorismo para gerar emprego e renda -, fiscalizando”, disse Arraes. Segundo o vereador, que é engenheiro civil e já foi superintendente estadual de Indústria e Comércio, estará de olho nas questões relacionadas à saúde e educação.
O colega de legenda, por sua vez, diz que pretende reforçar a saúde. “Entendo e importância do fortalecimento da atenção básica. Uma atenção básica forte desafoga o serviço de urgência e emergência”, destaca Edivaldo Carlos, que é árbitro profissional de vôlei, diretor técnico da Federação Internacional de Futevôlei e servidor efetivo no município, na área de saúde.
Vale citar, Edgar Duarte e Pastor Wilson pediram desfiliação do PMB após denúncia feita pela vereadora Aava Santiago (PSDB) de que o presidente estadual do PMB, Santana Pires, teria agredido verbalmente uma servidora. A funcionária trabalha na Diretoria Legislativa da Câmara há 47 anos. A agressão teria acontecido na própria Casa de Leis, quando ela informava sobre documentos necessários para a posse de suplentes do partido – a dupla que tomou posse nesta terça.
Santana nega qualquer agressão. Sobre a saída dos vereadores, ele relatou que eles “já tinham sido comunicados que já não faziam mais parte do partido na semana passada. Diante deste mal entendido, eles aproveitaram, usaram a tribuna de forma maldosa, falando que estavam deixando o partido. A desfiliação dos dois aconteceu por dificuldade de relacionamento”. O mandato de vereador, vale citar, é do partido. Por isso os suplentes são do PMB.