Aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), uma reunião na Prefeitura de Iporá com o comandante do COC (Comando de Operações do Cerrado), Coronel Granja, para discutir sobre os altos índices de furtos de gados que estão acontecendo na região do Caiapó e São Pedro.
Através de uma iniciativa do Sindicato Rural de Iporá, Israelândia e Diorama, foi realizada uma campanha para conseguir comprar armamentos para o Batalhão Rural que atua em nossa região. Com isso, conseguiu-se através da campanha o valor de aproximadamente R$ 60 mil reais para aquisição de fuzis para garantir a segurança dos produtores rurais de nossa região.
"Este é um assunto muito sério e que estamos dando prioridade. A segurança de nossos produtores rurais é de extrema importância e vamos trabalhar para que furtos como os que estão acontecendo, não aconteçam mais. Destinei ao COC (Comando de Operações do Cerrado) um prédio para a instalação de uma base de apoio aos policiais que compõe este comando, que são policiais da Batalhão Rural, COD e Ambiental", afirmou o Prefeito Naçoitan Leite.
A reunião foi solicitada pelo Ex-presidente do Sindicato Rural, Dr. Adailto Leite. Contou com a participação de vários Produtores Rurais e com a presença dos Prefeitos Altamiro, de Diorama e Zé Wilson, de Moiporá.
Estavam presentes também na reunião, o Comandante do Batalhão Rural, o Ten. Coronel Carvalho, Comandante do 7° CRPM, o Coronel Luzo, Comandante do 12° BPM, o Tenente Coronel Messias, Delegado de Polícia Cívil, Dr. Eric Meneses e o Tenente Dayan.