Goiás registrou duas novas notificações de casos da variante Delta do coronavírus (inicialmente conhecida como “cepa indiana”) no estado, segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Até o momento, dois casos haviam sido confirmados, ambos em Goiânia, com os pacientes já tendo se recuperado. Agora, são dois casos confirmados e dois em investigação.
Conforme um balanço divulgado hoje (26), pelo Ministério da Saúde, o Brasil já registra 169 casos da variante Delta do novo coronavírus. Na contagem da última sexta-feira (23), o número estava em 143. Desse total, 13 pacientes tiveram quadro grave e morreram em decorrência da covid-19.
Em Goiás, são quatro casos. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), dois foram confimados na capital. Trata-se de um casal em que o homem voltou contaminado de uma viagem a Moçambique e transmitiu o vírus para a esposa. Porém, segundo a pasta, ambos já se recuperaram. Já os outros dois, recentemente notificados, ainda estão em investigação.